Perguntas Frequentes
É um sistema Web de Geração de Horários. O Cronos utiliza um algoritmo inteligente para gerar de forma rápida e fácil os horários de aulas considerando disciplinas, séries, turmas, professores e as principais restrições existentes. Os Horários podem ser gerados para Escolas, Universidades e demais Instituições de Ensino como Cursos de Idiomas, Informática, etc. Por ser um sistema Web não precisa de instalação e pode ser acessado de qualquer lugar.
Na página inicial do Cronos, clique em "Cadastro" (ou clique aqui) e preencha os campos necessários (Nome e E-mail do Usuário, Dados da Instituição e uma Senha). Por fim, clique no botão Confirmar. Para acessar o Cronos, preencha o e-mail e a senha cadastrados e clique em Entrar na página de acesso ao Cronos.
Não. Por ser um sistema Web você não precisa instalar nada no seu computador. Além disso, o sistema pode ser acessado de qualquer lugar do mundo a qualquer hora do dia, via Internet.
O Cronos é um sistema novo no mercado, entretanto, possui muitas vantagens em relação a seus concorrentes. Veja algumas delas:
- Sem instalação: Para utilizar o Cronos, você não precisa instalar nenhum programa no seu computador.
- Sem pagar pelo sistema: Você não paga pelo sistema ou nenhum tipo de licença, mas somente pelo serviço de geração de horários.
- Disponível na Internet: O Cronos pode ser acessado de qualquer lugar do mundo em qualquer hora do dia, via Internet.
- Atualização simples dos dados: O cadastro dos dados é realizado apenas uma vez e a cada ano ou semestre basta atualizá-los.
- Fácil de usar: O Cronos possui as principais restrições existentes, facilitando a vida do usuário no cadastro das informações.
O Cronos considera as principais restrições do Problema de Geração de Horários.
- Choque no horário dos professores: dois professores não podem dar aula na mesma turma e no mesmo horário;
- Horários inviáveis para os professores: quando um professor não pode dar aula em um determinado horário;
- Indisponibilidade da turma: quando uma turma não tem aula em um determinado horário;
- Aulas geminadas: quando duas ou mais aulas da mesma disciplina são alocadas em sequência;
- Janelas: formação de janelas (horários vagos) no horário do professor; e
- Aulas isoladas: aulas presentes isoladamente no horário do professor.
Sim. Para isto basta cadastrar até 3 turmas e gerar seu horário. O Plano Free permite a visualização de até 4 horários por Turno.
Depende do plano escolhido pelo usuário. Verifique no link Planos, na página Principal do Cronos, os planos disponíveis. A maioria dos usuários gera mais de um horário a fim de facilitar a decisão sobre a escolha do melhor horário para cada turno da Instituição de Ensino.
Uma forte preocupação do Cronos é quanto a segurança dos dados armazenados. Cada instituição possui acesso apenas as suas informações. Em relação a forma de pagamento, utilizamos a plataforma de pagamentos do PagSeguro, do UOL, e PayPal que garantem total segurança e sigilo dos dados transmitidos. Sim, os dados ficam armazenados no sistema para serem utilizados nos anos seguintes, o que facilita muito a vida do usuário.
Sim. Depois de acessar o sistema, clique no menu Ajuda e depois em "Contato". O Cronos disponibiliza os seguintes canais de suporte: E-mail, Skype e Chat on line.
Principalmente em início de ano (ou semestre) letivo, o Cronos pode demorar um pouco mais para gerar seu horário. Contudo, caso o Cronos não gere seu horário em mais de 3 tentativas seguidas, entre em contato com o atendimento do Cronos. Caso ocorra algum erro no sistema, entre em contato com o Suporte do Cronos.
Sim. Depois de acessar o sistema, clique no menu Ajuda e depois em "Ajuda".
A fim de disseminar as informações sobre o Cronos, você pode optar por enviar seu comentário no Blog do Cronos. Outra opção, é enviar um e-mail para o atendimento do Cronos ou usar o link Contato na página principal.
Veja os planos disponíveis para utilizar o Cronos no link Planos, na página Principal do sistema. Caso o usuário realize um pagamento e deseje atualizar seu plano, pagará somente a diferença. O Cronos utiliza o sistema PagSeguro, do UOL, e o PayPal. Desta forma, o usuário tem acesso a diversas formas de pagamento: Cartão de Crédito, Boleto Bancário e Débito em Conta e de forma muito segura e prática.
Não é comum que isso aconteça, mas se é o seu caso, o motivo da rejeição do pagamento é de confidencialidade entre você e o site PagSeguro. Nossos sistemas são independentes e nós, do Cronos, não temos acesso a isso. Por favor entre em contato pelo https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/fale_conosco.jhtml ou pela Central de Atendimento: (11) 5627-3440 (Segunda à Sexta-feira das 8h às 20h30 e aos Sábados das 8h às 14h).